A Serpente Me Enganou
“Fazendo um estudo minucioso no livro de GENISES no seu capitulo 3 do versículo 1 ao 13 (Bíblia Sagrada) que assim nos ensina”
“Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.”
“Partindo deste princípio de ensinamento e olhando para o cerne destas palavras eu particularmente cheguei à seguinte conclusão: - Adão acusou Deus quando diz; a mulher que tu me deste me deu da arvore eu comi. Deus por sua vez foi cobrar a mulher, e a mulher diz; a serpente me enganou e eu comi! Resumindo ninguém assumiu a bronca e Deus ficou como acusado.
E nós na atualidade seguimos os mesmos erros e a desobediência que nossos ancestrais cometeram. O ser humano tem uma capacidade admirável de fugir de suas responsabilidades: - a culpa da eventual desgraça que ele causou nunca é dele, é sempre de algo ou alguém; não ele, ele nunca.”
Fonte de pesquisa: Bíblia Sagrada.
Autor: Gomes E. Teol.